Verão em maricá

Segurança :

Operação Verão, buscando o ordenamento urbano e nas orlas da cidade de Maricá. Para o verão além monitoramento feito com o auxílio de 25 câmeras por dia, a fiscalização está contando com a participação de 157 agentes : Guardas municipais e policiais que atuam no Proeis e o auxílio de 15 viaturas.

Principais infrações

Entre as infrações: não utilização de capacete de segurança ; estacionar no passeio ; uso de aparelho celular na direção do veículo ; estacionar em vagas prioritárias ; estacionar na contramão de direção ; avançar o sinal vermelho e dirigir veículo automotor sem habilitação .

Planejamento integrado

“O planejamento integrado e dinâmico tem evitado superposicionamento de policiamento, visto que o comandante da 6ª CIA recebe o nosso planejamento e redireciona os policiais para reduzir os principais indicadores de criminalidade”, explicou o secretário da pasta, Rhonaltt Bueno.

Segundo o secretário, a Operação Verão vai além das praias. “O planejamento foi feito para atender os principais pontos turísticos de nossa cidade, como as praças de Araçatiba, Centro, Barroco e Ponta Negra”, citou Bueno, garantindo que as ações serão repetidas nos próximos finais de semana.”

Decreto para os servidores de Maricá :

O Decreto foi publicado no Jornal Oficial de Maricá na quarta-feira é será válido até o fim de março de 2024

A Prefeitura de Maricá autorizou o uso de bermudões ( na altura do joelho) para os servidores, devido ao calor com a alta temperatura registrada na cidade, a decisão foi aceita visando o bem estar dos trabalhadores, essa decisão também inclui motoristas de transportes públicos, como táxis, ônibus urbanos, vans e kombis credenciadas pelo município. O decreto nº 1275 foi publicado na quarta-feira (22) e é válido até o dia 31 de março de 2024.

O decreto tem como objetivo amenizar o desconforto causado pelas altas temperaturas previstas para o período do próximo verão e para garantir uma melhor qualidade de vida e ambiente dos funcionários neste período.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais